Políticas, Trocas e Devoluções

📦 Políticas de Trocas e Devoluções

💳 Preços

Os preços praticados no site/e-commerce podem ser diferentes dos praticados nas lojas físicas, pois se tratam de canais de venda distintos, com promoções específicas para cada um.
Em caso de dúvidas, nossa equipe está sempre à disposição.


🔁 Trocas e Devoluções

Para solicitar a troca de um produto, é necessário enviar um e-mail para site@neoformula.com.br, informando:

  • Número do pedido

  • Nome completo

  • CPF cadastrado

  • Motivo da solicitação

⚠️ Importante:
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos manipulados, pois são personalizados para cada paciente.
Essa medida segue as boas práticas farmacêuticas e garante a segurança e eficácia dos produtos.

❌ Também não serão aceitos produtos devolvidos:

  • Sem comunicação prévia

  • Fora do prazo estabelecido

  • Sem lacre de segurança, com sinais de uso ou embalagem violada

  • Sem os itens/acessórios que os acompanham

Nesses casos, os produtos serão automaticamente devolvidos ao remetente, sem consulta prévia.


💊 Produtos com restrição de troca ou devolução (ANVISA)

Conforme as normas da ANVISA, não são aceitas trocas ou devoluções de:

  • Medicamentos manipulados

  • Medicamentos controlados

  • Antibióticos

  • Produtos que necessitam de controle de temperatura

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da Portaria nº 344/1998 e da RDC nº 20/2011, disponíveis no site da ANVISA, ou pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.


🕒 Direito de Arrependimento

O prazo para desistência da compra de produtos não manipulados é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.

⚠️ Importante: Para que a devolução seja aceita, o produto deve estar lacrado, sem marcas de uso e com a embalagem original intacta.
Produtos abertos, com indícios de uso ou sem lacre não serão aceitos para troca ou devolução, por motivos de segurança sanitária.


⚖️ Medicamentos Manipulados: Condições Especiais

Os produtos manipulados são preparados exclusivamente conforme a prescrição e solicitação do(a) cliente, não podendo ser reaproveitados ou revendidos.
Por isso:

  • Não é possível cancelar o pedido após o início da manipulação.

  • O prazo para cancelamento é de até 2 horas após a finalização do pedido.

  • Cancelamentos dentro desse prazo devem ser feitos via WhatsApp pelo número (19) 99656-8312 ou por telefone: (19) 3255-0909.

  • Após esse período, será cobrada a integralidade do valor do produto.

Além disso, não são aceitas trocas ou devoluções após a entrega, mesmo que o produto não tenha sido utilizado, em cumprimento às normas sanitárias vigentes.


Estamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento. 💛
Equipe Neofórmula

Nossas Lojas em Campinas - SP

  • Unidade Bosque (Matriz)

    Rua Duque de Caxias, 1101, Conceição

    🕻 (19) 3255-0909

  • Unidade Cambuí

    Avenida Coronel Silva Teles, 540, Cambuí

    🕻 (19) 3308-0908

  • Unidade Guanabara

    Avenida Orozimbo Maia, 415, Vila Itapura

    🕻 (19) 3579-9404

  • Unidade Glicério

    Avenida Francisco Glicério, 1390, Centro

    🕻 (19) 3232-2187