NeoFórmula
Telefone 19 3255.0909

NOVIDADES

Fique pode dentro das novidades com a NeoFórmula

Como fazer a reposição hormonal durante a menopausa de forma natural?

Como fazer a reposição hormonal durante a menopausa de forma natural?

Alguns alimentos promovem melhoras nos sintomas que costumam incomodar as mulheres nessa fase da vida


A menopausa é uma fase bastante incômoda na vida das mulheres. Quando os ovários param de produzir hormônios e elas entram neste período, diversos sintomas, como ondas de calor e inchaços, costumam surgir para atrapalhar a rotina. Normalmente, estes problemas são combatidos com medicamentos que repõem os hormônios que o corpo não produz mais.


Porém, para mulheres que não querem depender de medicamentos tradicionais, a natureza também oferece seus próprios remédios contra os sintomas da menopausa. A Neofórmula listou alguns para você:

Amora

A amora, Morus alba ou Morus nigra, é conhecida por sua capacidade de regular os hormônios. A frutinha estimula a produção hormonal pelo próprio organismo. Indicada nos casos de TPM e da menopausa, ela promove alívio de sintomas como as famosas “ondas” de calor, que são queixas recorrentes entre as mulheres.

Agnus Castus

O Vitex agnus-castus é um arbusto originário da região Mediterrânica. Sua ingestão leva a um aumento indireto de progesterona, normalizando os níveis de prolactina. Essa ação hormonal contribui para amenizar os sintomas causados na tensão pré-menstrual, como irritabilidade, ansiedade e cólicas.


Contribui, também, para a regularização do ciclo menstrual e na menopausa.

Soja

A isoflavona presente na soja age de maneira parecida com o estrogênio no nosso organismo, o que faz deste alimento um grande aliado durante a menopausa. Com isso, ela age no equilíbrio hormonal durante este período, amenizando sintomas como ressecamento da pele, suor excessivo e mudanças no humor.

Dongquai

Esta erva aromática atua primeiramente como tônico, especialmente para o aparelho reprodutivo feminino e para o fígado. É também um laxante suave, sedativo e analgésico, com alguma atividade bactericida.



Prescrita para combater a TPM e para ajudar mulheres a regularizar o ciclo menstrual após o abandono das pílulas anticoncepcionais, Dong Quai tem sido útil também para equilibrar e tratar diversos ciclos e sistemas femininos, como menstrual, pós-parto e na menopausa.


Seus constituintes podem estimular o sistema nervoso central, o que alivia a fraqueza e as dores de cabeça associadas a desordens menstruais. Dong Quai fortalece os órgãos reprodutivos, ajudando no tratamento de endometriose e dos sangramentos e hematomas internos. Alivia sintomas da menopausa, como secura vaginal e cólica.

Trevo vermelho

O Trevo vermelho já foi associado com um aumento de HDL em mulheres na pré e pós menopausa. Um estudo descobriu que mulheres na menopausa que ingeriam o Trevo vermelho tinham as artérias mais flexíveis e fortes, o que pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular.


Outras pesquisas mostram que essa planta pode ajudar a reduzir os sintomas da menopausa, como as ondas de calor.

Yam Mexicano

O Yam Mexicano é outro regulador natural dos hormônios femininos. Ele tem como principal ativo a diosgenina, considerada um precursor hormonal natural. 


Este fitoterápico precursor da biossíntese de estrógenos e de progesterona tem capacidade de aumentar a sensibilidade dos receptores de estrogênios. O Yam Mexicano alivia os sintomas da menopausa e da TPM. É usado na terapia de reposição hormonal na transição da menopausa, contra cólicas menstruais e durante a tensão pré-menstrual.


Voltar

Consulte seu médico ou profissional da saúde ou clique aqui e entre em contato conosco.