NeoFórmula
Telefone 19 3255.0909

NOVIDADES

Fique pode dentro das novidades com a NeoFórmula

Por que os pés racham?

Por que os pés racham?

Nossos pés recebem uma carga de esforço diária como nenhuma outra parte do corpo. Todo nosso peso recai sobre eles, e quanto mais andamos, mais eles sofrem. Por isso, é importante cuidar bem para que eles não tenham tantos problemas. Uma das melhores coisas que podemos fazer por nossos pés é deixá-los bem hidratados - dessa forma, a probabilidade deles ressecarem diminui bastante, e não ter pés ressecados evita um problema bem incômodo: as rachaduras


Pés rachados


Pés desidratados podem rachar, criando fissuras dolorosas nos calcanhares e outras áreas. Mas não é só a desidratação que causa esse problema. Outros hábitos também podem levar a essas rachaduras:


  • Obesidade

  • Calçados apertados

  • Calçados abertos

  • Pós-menopausa, no caso das mulheres

  • Problemas vasculares

  • Banho com água Quente

  • Andar descalço, entre outros.


Estes fatores, isolados ou em conjunto, podem causar as rachaduras, que, por sua vez, levam a outros problemas, como dor e até mesmo problemas na coluna, devido às mudanças na forma de pisar que elas podem acarretar.


Tratamentos e dicas


Caso seu pé esteja ressecado, os cremes hidratantes destinados a cuidar deste problema tendem a funcionar. Se eles estiverem rachados, porém, o mais recomendado é buscar a ajuda de um dermatologista, que pode indicar o melhor tratamento. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer em casa para tentar aliviar os sintomas.


Uma delas é um escalda-pés. Para isso, misture água morna e creme hidratante em uma bacia. Mergulhe os pés lá de cinco a 10 minutos, depois seque bem, mas sem esfregar demais a toalha, para não irritar a pele. Para finalizar, passe uma lixa para retirar o excesso de pele e, quando o pé já estiver completamente seco, passe um pouco mais de hidratante para fechar os poros.


A NeoFórmula tem tudo que você precisa para manter seu corpo saudável e livre de problemas. Visite nosso site e confira!  



Voltar

Consulte seu médico ou profissional da saúde ou clique aqui e entre em contato conosco.