NeoFórmula
Telefone 19 3255.0909

NOVIDADES

Fique pode dentro das novidades com a NeoFórmula

5 dicas para ter uma boa noite de sono

5 dicas para ter uma boa noite de sono

5 dicas para ter uma boa noite de sono 

Confira os cuidados necessários para combater a insônia e conquistar aquele sono pesado e revitalizador 


Uma boa noite de sono é fundamental para repor as energias perdidas durante o dia. Confira abaixo algumas dicas para melhorar seu sono e acordar cheio de disposição. 


Colchão e travesseiro são importantes 


O colchão é a base para um sono tranquilo e revigorante. Portanto, é importante escolher um modelo confortável e que mantenha sua coluna sempre alinhada ao se deitar. Porém, o que define mesmo um bom colchão é a sensação ao acordar, que deve ser sempre de conforto e revitalização. Se você desperta com dores no corpo, talvez seja a hora de substituir seu colchão. 


O travesseiro também deve ser levado em conta na hora de dormir. Prefira sempre os modelos de viscoelástico, que se adaptam melhor à maneira que você dorme e conservam suas características por mais tempo. 


Relaxe antes de dormir 


Um bom banho, uma leitura gostosa e uma xícara de chá de camomila podem ajudar bastante na hora de ir para a cama. Atitudes como estas tranquilizam o corpo e o preparam para uma longa noite de sono. 


Pratique exercícios regularmente 


A prática de atividades físicas é essencial para a produção de serotonina, endorfina e dopamina. Estes neurotransmissores são produzidos pelo corpo durante os exercícios e auxiliam no bom humor, relaxamento e na regulação do sono. 


A prática de exercícios também aumenta a produção de adrenalina e desperta o organismo. Por isso mesmo, é recomendado que os exercícios sejam feitos ao menos 5 horas antes de ir para a cama. 


A bebida certa é sua aliada 


O consumo de álcool é prejudicial para uma noite de tranquila sono, mas existem bebidas que podem ajudar a combater a insônia. 


Os conselhos maternos de beber leite morno e alguns tipos de chá devem ser seguidos. O leite contém um aminoácido precursor da serotonina, importante neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Os chás calmantes como os de erva-doce, erva-cidreira e camomila também contribuem muito para uma boa noite de sono, já que promovem o relaxamento corporal.  


Conte com o auxílio da Pinetonina 


Este fitocomplexo ajuda a combater os distúrbios do sono de maneira prática e natural. O composto promove o bem-estar e diminui os sintomas do estresse que atrapalham o sono, como a ansiedade e as dores de cabeça. 

A Pinetonina é composta por óleos essenciais, escolhidos cuidadosamente de acordo com suas propriedades terapêuticas. O produto age diretamente no sistema nervoso, promovendo equilíbrio emocional e relaxamento duradouro. 

 

Gostou destas dicas? Então aproveite para conferir o site da Neofórmula e visitar uma de nossas lojas. Lá você irá encontrar uma grande diversidade de produtos naturais, desenvolvidos especialmente pensando no seu bem-estar. 


Voltar

Consulte seu médico ou profissional da saúde ou clique aqui e entre em contato conosco.