NeoFórmula
Telefone 19 3255.0909

NOVIDADES

Fique pode dentro das novidades com a NeoFórmula

Como evitar o estresse do dia a dia?

Como evitar o estresse do dia a dia?

Algumas mudanças simples de hábito podem fazer uma grande diferença para aliviar o estresse e ter uma vida mais tranquila


O estresse é um dos maiores males da vida moderna. Nosso dia a dia cheio de compromissos, tarefas e obrigações tem efeitos sobre a nossa mente e nosso corpo. Não à toa, várias doenças têm origem no estresse, desde problemas psicológicos, como ansiedade e depressão, até doenças na pele e em outras partes do corpo. Por isso, é muito importante arranjar um tempo na correria para desestressar.


Aqui estão algumas dicas para fazer isso e evitar que o estresse comprometa sua saúde:


Não despreze o poder dos exercícios físicos


Diversos estudos já comprovaram que exercícios são o melhor remédio para aliviar o estresse do dia a dia. Mesmo exercícios curtos, de até 30 minutos, são capazes de liberar no corpo um hormônio chamado endorfina, que alivia o estresse e dá uma sensação de prazer. Os mais variados tipos de exercícios podem ser feitos com a finalidade de aliviar o estresse, desde yoga até corridas pelo parque.


Entre em contato com a natureza


Crianças que crescem perto de áreas verdes tornam-se adultos menos estressados. Este é o resultado encontrado por estudos que avaliaram e compararam a qualidade de vida em áreas urbanas e áreas mais próximas da natureza. E não é só o estresse: estimativas apontam que pessoas que crescem e vivem em áreas urbanas têm muito mais propensão a desenvolver ansiedade, depressão, esquizofrenia e outros problemas de saúde. Por isso, sempre que possível, conecte-se à natureza.


Coma melhor


Uma alimentação de qualidade é fundamental para vários aspectos da nossa saúde, e com o combate ao estresse não poderia ser diferente. Em primeiro lugar, evite bebidas e alimentos com cafeína e álcool, que tendem a aumentar o estresse. Por outro lado, certos tipos de alimentos possuem características que favorecem o corpo na luta contra o estresse. É o caos de alimentos que possuem vitamina B, um composto que fornece energia e ajuda a melhorar o funcionamento do sistema nervoso.


Durma bem


O sono não pode ser menosprezado. Dormir mal é muito perigoso para a saúde e pode aumentar os níveis de estresse. Se não atingirmos níveis de sono mais profundos, o chamado sono REM, nossos níveis de irritabilidade, ansiedade, falta de atenção e estresse aumentam significativamente durante o dia. Desconecte-se dos eletrônicos pelo menos uma hora antes de ir para a cama e durma pelo menos de 6 a 8 horas por noite.


Além de todas essas dicas, a Neofórmula possui toda uma linha de produtos calmantes e estimulantes para ajudar a combater o estresse. Visite nosso site e confira!



Voltar

Consulte seu médico ou profissional da saúde ou clique aqui e entre em contato conosco.